•                                                                                                                                                   

CANTINHO DAS IDÉIAS - CONCURSO.
                                                            

O Concurso Literário Cantinho das idéias esta na sua 1º edição e visa despertar talentos literários,estimular a produção de obras literárias, nos domínios da prosa de ficção (romance, novela, conto e crónica) e da Poesia, em língua portuguesa, por novos talentos de escritores.

 venha nos emociar com sua história.

 

REGRAS

  • Ao concurso só pode concorrer quem nunca editou uma obra literária e poderá enviar uma única obra; 
  • Podem participar todas com idade acima de 18 anos, sendo vedada a participação de diretores e diretoras, funcionários e funcionárias da RCUA JOURNAL - REVISTA CIENTIFICA UNIVERSIDADE ACADEMICA e da EDITORA COQUETEL RCUA, além de seus familiares. Os textos devem ser inéditos em publicações impressas;
  • Participantes de nacionalidade estrangeiras será permitido;
  • Vencedor fará uma entrevista no canal da editora;
  • Votação é popular  aqui no site;                                                      
  • Tem que ser enviado a sinopse da história em arquivo separado para ser  avaliado pelo leitores.
  • No corpo do email enviar a biografia do aoutor de se desejar uma foto.

 

PREMIAÇÃO

Os 10 primeiros classificados  terão suas histórias publicadas em formato ebook digital e o 1 lugar terá sua história publicada em forma digital e forma fisica  ebook de bolso com 10 exemplares  e os demais, certificados. 

Prazo para inscrição: até 09 de novembro de 2021

obs: alteração do prazo de inscrição  15 de novembro de 2021

 

 data do evento: 30/11/2021

   clique aqui para concluir sua inscrição

                                                                                                                                                  

                                      DEFINIÇÃO DE EBOOK

 

Ebook (ou e-book) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital.

Alguns dos formatos digitais mais populares são HTML, PDF (Portable Document Format), ePub (eletronic publication) e DjVu (pronucia-se déjà vu). Um ebook pode ser lido através do computador, PDA, iPad, Smartphone ou em dispositivo próprio para esse efeito à venda no mercado denominado eBook Reader.

O eBook Reader (eReader), como por exemplo, o Amazon Kindle, é um aparelho portátil criado especificamente para a leitura de livros digitais. Possui uma tecnologia de iluminação da tela diferente dos outros leitores digitais, possibilitando ao leitor uma sensação mais próxima da leitura do livro em papel.

WhatsApp Image 2021-07-08 at 00.33.37.jpeg

                                                                                                                                                  Diretrizes para Autores

Deveres dos Autores

Diretrizes para publicação: Os autores devem seguir as diretrizes de submissão do periódico.

Originalidade e plágio: Os autores devem garantir que os trabalhos enviados são inteiramente originais, e, caso tenham usado o trabalho e/ou palavras de outros, que isto tenha sido adequadamente citado e referenciado. O plágio pode se dar de muitas formas: ao assumir a autoria dos trabalhos de outros, ao copiar ou parafrasear partes substanciais do texto de outro autor (sem atribuição), ou ao reivindicar resultados de pesquisas conduzidas por outros. O plágio em todas as suas formas constitui comportamento editorial antiético e é inaceitável.

Submissões ou publicações múltiplas, duplicadas, redundantes ou concomitantes: Os autores devem certificar-se que o ebook não está sendo considerado para publicação em outro periódico. Submeter o mesmo ebook  a mais de um periódico, livro ou anais de evento constitui um comportamento antiético de publicação.

Autoria do artigo: Todos os autores mencionados no ebook , devem ter contribuído significativamente para a pesquisa, sendo que estes também devem ser capazes de assumir responsabilidade pública pelo conteúdo. O autor correspondente deve assegurar que todos os coautores estejam incluídos na lista de autores e garantir que todos os autores tenham lido e aprovado a versão final do manuscrito, e concordado com sua submissão para publicação.

Conflito de Interesse: Os autores devem notificar, com a maior brevidade possível, os editores de quaisquer conflitos de interesse que possam ser interpretados como influenciadores do ebook. Exemplos de potenciais conflitos de interesse incluem financiamentos recebidos, tais como honorários, bolsas de estudos ou outros apoios financeiros, filiações, emprego, consultorias, propriedade de ações ou outras participações societárias, e participações em patentes e acordos de licenciamento; bem como relações sem benefícios financeiros, tais como relações pessoais ou profissionais, afiliações, conhecimento prévio ou crenças relacionadas ao assunto ou a materiais discutidos no texto. Todas as fontes de apoio financeiro para o trabalho devem ser divulgadas (incluindo o número do termo de concessão ou outro número de referência, se houver).

Erros Fundamentais em trabalhos publicados: Caso os autores venham a descobrir erros ou imprecisões significativas em seu trabalho publicado, é sua obrigação notificar imediatamente os editores do periódico e cooperar com eles para corrigir o artigo com uma errata, ou para despublicar o artigo. Se os editores souberem, através de terceiros, que um trabalho publicado contém um erro ou imprecisão significativa, é obrigação do autor corrigir ou solicitar a despublicação imediata do artigo, ou fornecer aos editores do periódico evidências de que o artigo está correto.